Meninas, o nosso happy ainda não rolou, mas aquela sessão de cinema do filme Plano B com algumas de nós foi apenas uma prévia. Ainda vamos marcar!
Voltando a falar dos filmes, neste final de semana assisti Julie & Julia, que delícia!
O filme foi baseado na vida real de duas mulheres que viveram em épocas diferentes, a Júlia na década de 40 foi morar em Paris, lá fez um curso no Le Cordon Bleu e acabou conseguindo com muito empenho publicar um livro com as suas maravilhosas receitas.
E Julie nos dias de hoje, com um emprego massante e sem graça, escritora frustrada por não ter conseguido chegar ao fim do seu livro e por nunca conseguir terminar nada na vida, se satisfazia fugindo da sua rotina quando chegava em casa e ia para a cozinha. Cozinhar era um prazer e uma fuga para ela.
Estimulada pelo seu marido resolveu criar um blog e se impôs o desafio de fazer 524 receitas do livro da Julia em 1 ano.
Desafios com prazos, importantíssimo para cumprir uma meta.
As duas histórias acontecem paralelamente e é muito bacana ver como elas lidam com seus desafios.
Ainda estou morrendo de vontade de comer uma brusqueta e um frango com champignon que Julie fez.
Sem falar que foi estrelado por Maryl Streep, que é maravilhosa. Mas para falar a verdade, gostava mais de ver a Amy Adams como Julie na arte da cozinha.
Bom,para quem gosta de filmes leves e comida com muita manteiga recomendo!!!
E nos estimula a sempre buscarmos a dar sentido as nossas vidas. Seja cozinhando, escrevendo, blogando, viajando, pedalando...
Sabe que isso tudo me deu uma vontade enorme de cozinhar para vocês... Que tal este domingo na minha casa? O Fábio estará viajando e podemos podemos preparar algo delicioso juntas!!! Topam?!
